sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Câmara de CTenente homenageia técnico da Emater

Leonel recebeu homenagem da câmara de vereadores na última terça-feira. Foto: DivulgaçãoCom 31 anos de atuação no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o técnico Leonel Pires Ferreira encerrou recentemente seu ciclo na instituição e optou pela aposentadoria. Neste período, esteve 17 anos na gerência da unidade de Campo do Tenente, onde teve participação decisiva na efetivação de muitos programas.

Na última terça-feira, Leonel esteve na câmara de vereadores para receber o título de moção de aplausos e reconhecimento público. “Na minha carreira, busquei sempre ajudar os agricultores, levando a eles novos projetos e técnicas para melhorarem a produtividade e suas rendas”, destacou Leonel, recordando alguns programas como Trator Solidário, Família Paranaense e Pronaf, sendo que com este último eram obtidos em média R$ 1 milhão por ano em financiamentos. “Os produtores precisam de acesso ao crédito para crescerem e auxiliamos muito neste sentido. Além de efetivar projetos como de irrigação e drenagem, das microbacias, da olericultura, entre outros”, salienta Leonel, que escreveu quatro livros e diversos artigos. “Saio com o sentimento de dever cumprido, fiz o meu máximo e espero que este importante segmento que é a agricultura continue em evolução”, ressalta.

A presidente da câmara, Solange Fávaro, enalteceu a trajetória e os serviços prestados pelo profissional. “Em virtude de todo comprometimento e apoio técnico do Leonel, muitos agricultores tiveram a possibilidade de mudar de vida, tendo melhor rentabilidade em suas lavouras e adquirindo novos implementos. Em nome de todos os vereadores, fazemos esta justa homenagem em agradecimento a todo trabalho realizado”, destacou Solange.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email