sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Região debate incentivo à piscicultura

Reunião debateu meios de obter recursos para efetivação de projetos. Foto: DivulgaçãoApresentada com uma alternativa de renda interessante, a piscicultura vem recebendo incentivos e deve ganhar mais espaço nos próximos meses na região. Na última segunda-feira, uma reunião entre representantes dos municípios de Tijucas do Sul, Mandirituba e Quitandinha alinhou a elaboração de um projeto que fortaleça a cultura.

A reunião teve a presença do coordenador de pesca e aquicultura da superintendência federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Almir Camargo, e do deputado Luiz Nishimori. Na ocasião, foi debatida a possibilidade da criação de uma cooperativa de pescados. Também foram discutidos pontos de projetos para buscar angariar fundos para compra de equipamentos para efetivar um abatedouro. Nos próximos dias, uma nova reunião deverá ser realizada para elaboração desses documentos, a fim de serem cadastrados junto ao governo federal.

O prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski, defende um projeto que englobe toda a região da Amsulep. “No Paraná mesmo temos iniciativas semelhantes que deram muito sucesso e hoje simbolizam renda para muitas famílias da área rural. Nossa região tem um grande potencial a ser explorado, como é o caso da piscicultura. Vamos trabalhar de forma séria e organizada para que este projeto tenha continuidade”, salientou César. “Paralelo a isso, temos buscado proporcionar aos piscicultores cursos e palestras, além de adquirir este alimento para a merenda escolar”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email