segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Luciane Teixeira tem vitória confirmada no TRE

Luciane e Mano comemoraram a vitória obtida no Tribunal Regional Eleitoral. Foto: DivulgaçãoA prefeita Luciane Teixeira, de Agudos do Sul, comemorou nesta semana o resultado definitivo de seu recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os desembargadores concluíram na última segunda-feira, em sessão na sede do TRE, em Curitiba, o julgamento que havia sido interrompido no último dia 9 de abril.

Na ocasião, um dos juízes havia pedido vistas para melhor análise do processo. Porém, dos sete desembargadores, cinco já haviam votado favoravelmente pelo provimento do recurso em favor de Luciane e do vice-prefeito Mano Camargo. Na continuidade do julgamento de segunda instância, nesta semana, o placar da votação foi favorável à dupla em 6 X 0, já que o presidente só votaria em caso de empate.

A chapa, eleita no pleito de outubro de 2016, corria o risco de cassação dos diplomas por ter sido acusada de compra de votos por meio de vales-combustível e abuso econômico nas eleições. Em primeira instância, no ano passado, a Justiça Eleitoral de Fazenda Rio Grande, zona da qual Agudos faz parte, havia decidido pela cassação, mas a defesa da chapa apresentou recurso, o qual teve sua votação favorável no TRE. Assim, Luciano e Mano permanecem no cargo. Ainda há possibilidade de recurso desta decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a defesa acredita que dificilmente haverá mudança.

Após o resultado definitivo no TRE, o grupo político da prefeita e simpatizantes fizeram uma festa na noite de segunda-feira, com direito a carreata. Segundo a prefeita, a democracia, que é a vontade do povo, foi respeitada. “O verdadeiro político é aquele que sabe ganhar e sabe perder. A oposição é bem-vinda, desde que seja com propostas construtivas. Vamos continuar trabalhando pelo povo cada vez mais”, completou Luciane.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email