Em um investimento de R$ 112,3 milhões, o governo do estado adquiriu 1.100 novas viaturas para as Polícias Científica, Civil e Militar. Na última terça-feira, o governo do estado fez a entrega da primeira remessa destes veículos.
Nesta etapa, foram repassadas nove viaturas para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Já os municípios foram contemplados com outras 457 novas viaturas para a Polícia Civil e Militar, sendo 140 modelos Renault Duster, 117 Fiat Pálio Adventure, 90 caminhonetes Volkswagem Amarok, 90 Toyota Etios e 20 caminhonetes Renault Oroch. As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito. Para as dez cidades da região, foram destinadas 14 viaturas, sendo 11 para a Polícia Militar e 3 para a Polícia Civil. Confira na tabela os municípios beneficiados.
Para o governador Beto Richa, este investimento reforça a preocupação do estado com a área da segurança. “Desde 2011, o estado ampliou a frota com três mil novas viaturas, além de outras unidades locadas. Temos buscado reforçar a segurança, levando aos profissionais do setor melhores condições de trabalho”, destacou Richa.
Um dos municípios contemplados é Tijucas do Sul, onde a Polícia Militar receberá um Fiat Pálio. “É um investimento importante para a renovação da frota. Atualmente, contamos com duas viaturas, sendo uma locada. Um dos veículos tem fabricação 2012/2013 e está com mais de 300 mil quilômetros”, relata o Sargento Gustavo.