sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

Aumento nos casos de Covid atrasa retomada das provas de motociclismo

OR. Arte: O RegionalA expectativa pela retomada da adrenalina e da emoção das pistas foi frustrada. Após uma longa interrupção devido à pandemia da Covid-19, seria realizada neste final de semana a abertura do campeonato brasileiro de velocross e do Pro Tork Paranaense. A prova aconteceria na cidade da Lapa e iria reunir mais de 400 pilotos de todo o país, no entanto, o aumento nos casos do coronavírus no município obrigou o adiamento do evento.

De acordo com a Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), as disputas seriam realizadas neste sábado e no domingo, no circuito Renato Cardoso, que conta com pista de 1.600 metros e um traçado de alta velocidade.

Esta prova era cercada de expectativa por marcar a retomada das atividades, paralisadas por causa dos efeitos do coronavírus. Para obter a autorização, os organizadores iriam seguir um rígido protocolo de segurança, que determinava, entre outras medidas, que o evento seja fechado ao público, além de que todos os participantes terão que fazer uso de máscara. Para isso, os organizadores iriam transmitir o evento ao vivo.

Com esta mudança, a federação está estudando novas opções e em breve deverá confirmar uma nova data.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email