sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Atleta de Quitandinha é selecionado para o Barra Futebol Clube de SC

O atleta de Quitandinha Gustavo Ribas Karpinski começou a treinar em Quitandinha na escola do Coritiba Foot Ball Club. Tempo depois, a escola passou a ser administrada pelo Club Athletico Paranaense. Aos 6 anos, começou jogando na linha, mas não se familiarizou, e passou a jogar de goleiro.

Gustavo ficou na base do Athletico Paranaense por um ano e depois foi para o Desportivo Paranaense, onde está há 2 anos. O atleta treina todos os dias, onde se locomove de Quitandinha para Curitiba. Há um mês recebeu o convite para fazer uma avaliação no Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, passou de primeira. Amanhã, Gustavo completa 14 anos e na segunda-feira assina contrato com o clube.

A mãe do atleta, Karina Ribas, diz que está orgulhosa do filho. “Sonhos são possíveis de serem realizados. Com muita disciplina e dedicação. Tudo começou com uma brincadeira e jamais imaginávamos que daria certo”, comenta.

Karina aborda o quanto é importante incentivar crianças e jovens para a prática de esportes. “Temos grandes talentos no nosso município que precisam ser revelados e ter mais oportunidades”, diz.
O professor, Aguinaldo Gabardo, afirma que Gustavo é um orgulho para Quitandinha, pois era uma criança que sempre se destacava por sua garra e determinação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email