domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Lapa faz a retomada de obras que estavam paralisadas

RUAS ESTÃO RECEBENDO meios fios, sinalizações e asfalto

A prefeitura da Lapa está retomando os trabalhos de pavimentação das ruas Osmar Teider, Raul Siqueira e Vitório Bortolini, no Conjunto Monsenhor Henrique. A prefeitura realizou a contratação da segunda colocada na licitação para a conclusão de todas as etapas das obras que estavam paralisadas.

No total, serão investidos R$ 399.858,90. As obras tiveram início em 2020 e após as fases iniciais de confecção de galerias pluviais, e aplicação das primeiras camadas de base, a empresa demonstrou incapacidade técnica para dar sequência às etapas seguintes. Desta forma, foi necessário a ruptura contratual, com a aplicação das sanções administrativas e judiciais cabíveis.

O órgão financiador, a Caixa Econômica Federal, aprovou as medidas tomadas e considerou válida a iniciativa do município.

A retomada das obras envolve a aplicação de base e sub-base nas ruas, instalação de meio fios e preparação para receber a camada asfáltica. As ruas também serão contempladas com sinalização viária, calçadas com acessibilidade e paisagismo.

RUAS ESTÃO RECEBENDO meios fios, sinalizações e asfalto
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email