quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Atleta de Mandirituba intensifica treinos e busca novos desafios no MMA

João Teixeira competirá no mês de setembro. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O atleta de Mandirituba, João Teixeira, de 18 anos, começou a lutar muay thai aos 11 anos de idade.

João conta que começou a praticar a modalidade por influência dos pais e do irmão. “Comecei a gostar do muay thai cada vez mais, nosso antigo professor teve alguns problemas financeiros e acabou fechando a academia em Mandirituba e foi para Fazenda Rio Grande”, conta.

O irmão de João seguiu os passos do professor e continuou treinando, se graduando e começou a dar aulas. “Voltei a treinar e meu irmão passou a ser meu professor e a partir daí foram 15 lutas no muay thai”, conta o atleta.

João Teixeira ganhou um título paranaense e um sul brasileiro. Depois de anos, o atleta resolveu migrar para o MMA, tem uma competição marcada para o dia 20 de setembro e está em busca de patrocínios para que possa se preparar. “Busquei o jiu-jítsu para aprimorar mais as minhas técnicas e estou há dois anos praticando a arte suave”, narra.

O atleta se graduou na faixa azul e agora busca novos desafios no MMA. João conta que hoje está em busca de patrocínios e apoios para que possa realizar uma luta. “Preciso pagar meus treinamentos, mudar de modalidade e fazer cada vez mais treinos”, conta.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email