sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Prefeitura de Piên fará terraplanagem como incentivo à nova empresa

Empresário esteve na prefeitura para apresentar projeto arquitetônico do barracão na localidade de Aterrado Alto. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

As tratativas para a instalação de uma nova empresa em Piên seguem avançando. Nesta semana, o proprietário da empresa catarinense Inkor, Luiz Gonzaga, esteve na prefeitura para apresentar o projeto arquitetônico da construção do barracão que irá abrigar a unidade fabril na cidade.

O anúncio da instalação de uma fábrica da Inkor em Piên aconteceu em maio, quando Gonzaga veio até a cidade finalizar a compra de um terreno para construir a unidade. Com sede em Imbituba, a Inkor já possui uma filial no Rio Grande do Sul e agora trabalha na instalação da estrutura pienense. A empresa Inkor Tintas e Argamassas produz tintas destinadas ao setor imobiliário, argamassas e impermeabilizantes.

O prefeito Maicon Grosskopf enalteceu que a vinda da empresa para a cidade é uma grande conquista pois irá movimentar o mercado de trabalho. “São novas vagas que estarão abrindo, com possibilidade de bons salários e garantia de local de trabalho adequado para nossa população”, citou.

Costumeiramente, as empresas ao se instalarem no município solicitavam que a prefeitura doasse o terreno como forma de incentivo, porém, a Inkor fez diferente e adquiriu o terreno com cerca de 30 mil metros quadrados com recursos próprios e ainda irá custear o projeto de acesso à nova área industrial, uma vez que é ao lado da rodovia, ficando a prefeitura a cargo de buscar recursos junto ao Governo do Estado, conforme detalhou o prefeito. “É uma empresa que está vindo com suas próprias pernas e ainda ajudando o município”, comentou.

O empresário Luiz Gonzaga explicou que os investimentos serão de cerca de R$ 10 milhões para a construção de uma área com 4 mil metros quadrados. “Já temos o terreno, o projeto de construção e o galpão já está comprado. Em breve vamos iniciar as obras para construção da nossa fábrica. Quero dizer ainda que vamos contratar tudo o que for possível aqui em Piên, e depois da obra pronta, vamos gerar bons empregos aqui na cidade”, contou.

Como forma de incentivo para a nova empresa e, através de projeto de lei autorizativo, a prefeitura irá realizar a terraplanagem para a construção da unidade, serviços que devem iniciar ainda neste mês. A unidade de Piên será instalada na localidade de Aterrado Alto, em um terreno de 30 mil metros quadrados, o qual já foi adquirido e a escritura já está em posse da empresa.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email