segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Atividades incentivam o aleitamento em Pinhais

Decoração foi montada em unidades de saúde da cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira sobre a importância do aleitamento materno é promovido anualmente, neste mês, a campanha “Agosto Dourado”, que na edição deste ano tem o tema “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.

Em Pinhais, aderindo à iniciativa, as Unidades da Saúde da Família fazem ações para enaltecer a data, e no começo de agosto celebraram a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Segundo a enfermeira Maria Fernanda Ribeiro, abordar sobre o aleitamento é uma atividade que acontece diariamente nas unidades de saúde, sendo um incentivo constante, por isso, os locais fizeram questão de decorar o espaço. “Colocamos um painel, uma poltrona dourada, fotos das mamães, bexigas e enfeitamos para mostrar às pessoas que celebramos o mês da amamentação, e também, para lembrá-las da importância desta causa”, explicou.

Além da unidade do Atuba, outras tiveram essa iniciativa de fazer uma decoração especial para incentivar a campanha e ressaltar a causa, como por exemplo, as USFs dos bairros Maria Antonieta e Jardim Amélia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email