sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Assembleia Itinerante lança portal para ampliar interação com os cidadãos

Assembleia Itinerante conta com nova ferramenta. Foto: Dalie Felberg/Alep
Assembleia Itinerante conta com nova ferramenta. Foto: Dalie Felberg/Alep
Hotsite conta com informações sobre a Assembleia Itinerante, permitindo com que a sociedade possa interagir com o legislativo estadual

Criado pela mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para aproximar o legislativo do cidadão, o projeto Assembleia Itinerante ganhou mais uma ferramenta para estreitar o relacionamento com a sociedade. Além do processo presencial de interiorização da Assembleia, agora a iniciativa terá um hotsite com as informações sobre o projeto, permitindo com que todo cidadão paranaense possa interagir com o poder legislativo.

O site conta com espaço para sugestões, informações sobre as próximas edições, além de fotos e vídeos dos locais em que o projeto já passou. A plataforma é focada em destacar a iniciativa, que está movimentando os municípios paranaenses e já levantou mais de 700 demandas da sociedade civil organizada. A proposta é divulgar e estimular a interação com a população.

Como nas edições presenciais da Assembleia Itinerante, onde há também um totem com QRcode que direciona o cidadão para um formulário online com campos para deixar os contatos e sugestões, o recurso pode ser acessado pelo hotsite. Os cidadão podem acessar o www.assembleia.pr.leg.br/assembleia-itinerante.

Assembleia Itinerante – As próximas edições da iniciativa, que faz parte das medidas de transparência implantadas pela Assembleia, ocorrem em Castro, no dia 10 de agosto, durante a Agroleite, e Santo Antônio da Platina, no dia 17, durante a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina (EFAPI). A Assembleia Itinerante já passou por Londrina, Maringá e Paranaguá.

Durante os períodos em que a Assembleia está presente nos municípios no interior do Estado, a população pode preencher um formulário com propostas, iniciativas, sugestões e demandas de sua região. Além disso, no espaço montado pela Assembleia, as pessoas podem se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo legislativo por meio de materiais distribuídos contendo as atividades legislativas.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email