segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

ASAS Resgate promove ação de poda de árvores na região

Asas promoveu ação entre Areia Branca e Fragosos. Foto/Divulgação Asas
As ações ocorreram nos dias 28 e 29 de maio. Voluntários atuaram no trecho entre Areia Branca e Fragosos. Segundo a organização, ações têm o objetivo de evitar acidentes

O Asas Resgate, de Agudos do Sul, promoveu um trabalho voluntário com a poda de árvores no último fim de semana. Segundo a organização, as ações visam evitar acidentes. Com a autorização e aval do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a entidade realizou o trabalho entre Areia Branca e Fragosos. 

Além da equipe que atuou com o trabalho de podas, caçambas foram utilizadas para retirar os galhos. Uma equipe atuou na sinalização e segurança, que juntos com o combustível, e alimentação, tiveram o custo de aproximadamente R$ 1,6 mil. 

Segundo o Asas, a ação teve a colaboração, uma ajuda financeira da Farmácia do Paulo, do prefeito Jessé Zoellner, Iverson, Casa Rural, Posto Trevo, Auto Posto Caliditz, dos vereadores de Agudos do Sul e do Guinchos Matias. Além disso, a entidade reforçou o agradecimento a Carlos Bostelmann, Sande Guerreiro, Fábio Cordeiro, Elizabete e Ana Fonseca e Nirto Miranda Guisi. Em especial ao Carlos Bostelmann da Fênix, que dispôs de um veículo e cones para sinalização.

Uma nova ação está programada para o dia 10 de junho. 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email