sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Chuva deixa grandes estragos em Piên

Árvores caíram por conta das chuvas e do vento forte. Foto/O Regional
De acordo com um balanço apresentado pela prefeitura, 1.500 unidades consumidoras foram atingidas, 8 alimentadores apresentaram algum tipo de problema, 12 postes precisarão ser trocados, 3 transformadores, e pelo menos 10 quilômetros de cabos

 

As fortes chuvas do último domingo (29) causaram grandes estragos em Piên. No início desta segunda-feira, equipes da prefeitura começaram o planejamento para auxiliar os moradores que tiveram suas residências atingidas. De acordo com a municipalidade, após a reunião, equipes foram organizadas e se deslocaram para as comunidades. 

As localidades mais afetadas pelas fortes chuvas foram a Campina dos Crespins, Palmitos, Gramados e Picacinho. Na localidade de Gramados, pontos precisaram ser interditados por conta da queda de árvores. Com isso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão fazendo vistorias para avaliar os estragos. 

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, a municipalidade está atendendo por prioridades. “Neste primeiro momento estamos fazendo o atendimento emergencial, distribuindo lonas e auxiliando as famílias que tiveram suas residências atingidas”, disse. Grosskopf pediu que a população não se aproxime de árvores e de materiais caídos na rede de energia elétrica. O prefeito reforçou o cuidado com o choque elétrico.

De acordo com informações da Companhia Paranaense de Energia, a Copel, no domingo, o sistema de distribuição de energia foi atingido. Segundo a Companhia, 1.500 unidades consumidoras foram desligadas e aproximadamente 8 alimentadores de energia apresentaram algum tipo de problema.

Segundo o balanço, 12 postes terão que ser trocados, além de 3 transformadores e no mínimo 10 quilômetros de cabos. A Companhia possui cinco equipes atuando em Piên para resolver os problemas. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email