domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Armazém da Família de Pinhais amplia capacidade de atendimento à população

Servidores públicos também passam a ter direito de comprar no estabelecimento desde que cumpram com critérios de renda

O Armazém da Família de Pinhais amplia a capacidade de atendimento à população por meio da revisão da renda máxima exigida para o cadastro. Também passam a ter possibilidade de compra no local, servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, da administração direta e indireta, dos Poderes Legislativo e Executivo. Para tanto, também devem se enquadrar nos critérios de renda estipulados para o público em geral.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Jorge Ricardo, por meio da portaria Nº 090/2021, publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira, agora é exigida renda familiar mensal total de até cinco salários mínimos. “Com isso, conseguimos atender uma maior parcela da população. Além disso, aos servidores públicos municipais não será exigido que residam em Pinhais. Por se tratar de um programa social, a ampliação ao acesso garante que possamos atender de maneira mais ampla a nossa comunidade”, ressalta.



Para a realização do cadastro, será necessária a apresentação dos seguintes documentos – Documento de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; CPF; Comprovante de residência, expedido com no máximo três meses de antecedência ao cadastro, em nome do usuário ou dependente, tais como: faturas de luz; água; telefone. Comprovante de rendimento dos membros da família, tais como: Contracheque; comprovante de seguro desemprego; extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário; cópia da declaração anual de imposto de renda, se declarante.

Mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Armazém da Família de Pinhais é um programa social que oferece preços menores para a aquisição de produtos de limpeza, alimentos básicos, congelados, utilidades, entre outros. São mais de 450 itens de diferentes marcas que podem ser adquiridos a preços mais baixos se comparado ao mercado convencional.

Serviço – O Armazém da Família de Pinhais fica ao lado do Terminal Metropolitano, na Rua América do Sul, 682, Centro. O cadastro pode ser realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.  As compras podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para mais informações entre em contato pelo telefone (41) 3912-5782.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email