terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Prefeitura de Tijucas do Sul reintegra imóvel

A empresa que estava com o direito de utilização, deixou de cumprir com normativas estabelecidas pelo município

Na última segunda-feira (28), o prefeito José Altair Moreira assinou a reintegração de uma área importante para o desenvolvimento industrial de Tijucas do Sul.

Trata-se de um barracão de 1800 m², que possui um grande valor industrial, localizado na comunidade do Xaxim e que poderá ser utilizado por alguma empresa geradora de empregos no município.

Em 2015, o prefeito Gringo, ainda em sua gestão anterior, entrou com uma ação para reverter o comodato feito para uma empresa que havia se instalado naquele local. A empresa deixou de cumprir algumas normas que foram estipuladas, entre elas, a de gerar empregos aos moradores de Tijucas do Sul. Por esse motivo, o município entrou com uma ação para reverter a doação, e reintegrar o patrimônio ao município.

Durante algum tempo o processo circulou e neste ano a prefeitura conseguiu reaver o imóvel, e na última segunda-feira, os gestores estiveram junto com o oficial de justiça para receber as chaves do local.

A próxima etapa será a de abrir uma chamada pública para empresas que tenham interesse em se instalar no município e que estejam dispostas a cumprir as regras do comodato, entre elas a obrigatoriedade de geração de emprego para a população de Tijucas do Sul.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email