sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Fazenda Rio Grande recebe vacinas da Janssen contra a Covid-19 e capacita equipe da saúde

Os novos imunizantes serão destinados aos funcionários do transporte público

Com a chegada de 2.230 doses da vacina Janssen (Johnson & Johnson) no município na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por iniciativa do Departamento de Imunização e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, realizou na última terça-feira, uma capacitação para vacinadores da rede municipal de saúde, com orientações sobre o uso do novo imunizante incorporado ao Sistema Único de Saúde para o enfrentamento da Covid-19.

A capacitação foi realizada por videoconferência na manhã de terça-feira e foi ministrada pela diretora de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, a coordenadora municipal, Graciele Batista, e pela técnica de imunização Michele de Andrade. Participaram da capacitação, as referências técnicas municipais de vacinação das Unidades de Saúde com a função de multiplicadores aos demais técnicos da equipe da unidade.

Segundo a coordenadora municipal, Graciele Batista, esse lote foi destinado aos trabalhadores do transporte coletivo urbano e de longa distância, caminhoneiros e população em situação de rua.

A coordenadora explica que na ocasião foram abordadas questões técnicas no uso do imunizante como, volume da vacina, via de administração, precauções, o ato de vacinação e registro adequado da vacina no sistema.

A diretora de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, destacou que esse novo imunizante, por ser dose única, constitui em facilitador no processo de vacinação municipal, mas que em termos de eficácia, todas as vacinas disponíveis foram testadas e aprovadas pela Anvisa, portanto, sendo eficazes contra as formas graves da Covid-19.

“Manter a equipe técnica capacitada é uma premissa da gestão municipal, visando a excelência no trabalho e o desperdício de doses,” disse a diretora.

O prefeito municipal Dr. Nassib, incentivando a educação continuada aos servidores municipais com vistas à qualificação do atendimento à população e ciente do cronograma de trabalhos da Secretaria de Saúde, afirmou que a vacinação em massa é a única maneira de superar a pandemia de Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email