sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Aprovado projeto que denomina pavilhão com nome de Loir Dreveck

Pavilhão de eventos de Piên. Foto: O Regional
Pavilhão de eventos de Piên. Foto: O Regional
Projeto de lei enviado pelo poder executivo para a câmara, que foi aprovado nesta terça-feira (14), denomina de Centro de Eventos José Loir Dreveck o pavilhão de eventos de Piên. Prefeitura vem realizando melhorias no local

 

O pavilhão localizado no Parque Municipal de Eventos de Piên agora tem um nome próprio. O imóvel passa a se chamar Centro de Eventos José Loir Dreveck. O projeto de denominação, de autoria do poder executivo local, foi aprovado por unanimidade na câmara.

A votação ocorreu após a segunda discussão no legislativo, realizada na sessão legislativa desta terça-feira (14). Na ocasião, maioria dos vereadores usou a palavra para se manifestar favoravelmente a esta denominação.

Loir atuou por 20 anos no serviço público em Piên. Durante este período, foi secretário municipal de Planejamento, chefe de gabinete e vice-prefeito por dois mandatos. Em 2016 foi eleito prefeito, mas morreu vítima de homicídio em dezembro daquele ano, poucos dias antes de sua posse, que estava marcada para janeiro.

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, a sugestão de colocar este nome no pavilhão se deu principalmente pelo fato do envolvimento de Loir no parque de eventos, incluindo o projeto e a construção do imóvel.

Em sua mensagem junto ao projeto, o prefeito destacou a característica de liderança de Loir. “Sempre esteve à frente de pastorais e movimentos da Igreja Católica, como o Movimento do Cursilho de Cristandade”, enfatizou o prefeito.

O pavilhão vem recebendo investimentos de melhorias por parte da prefeitura, benfeitorias que serão em breve entregues à comunidade. Com área de mais de 1 mil metros quadrados, o local possui estrutura para abrigar grandes eventos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email