quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Após obra interditada, BR 116 tem viaduto liberado em Mandirituba

Liberação do viaduto aconteceu na última sexta-feira, proporcionando maior segurança aos usuários e fluxo ao tráfego de veículos. Foto: Arquivo/O RegionalUma importante obra da duplicação da BR 116 entre Curitiba e Mandirituba foi concluída e já está sendo utilizada pelos motoristas. Um novo viaduto foi entregue pela Autopista Planalto Sul, concessionária do Grupo Arteris. O dispositivo está localizado no quilômetro 138,8, no trecho mandiritubense da rodovia.

A conclusão da obra era bastante aguardada pelos motoristas da região e chegou até a ser paralisada devido a embargo judicial. O viaduto foi liberado ao tráfego na última sexta-feira.

Enquanto as obras aconteciam, o tráfego era desviado pelas alças. Agora, os veículos já podem transitar pela pista dupla nos sentidos norte e sul. Alguns acabamentos estão sendo realizados pela concessionária nesta semana.

Segundo a Autopista, a obra proporciona mais segurança aos usuários da rodovia, movimentos seguros de entrada a saída dos bairros próximos, além de dar mais fluidez ao tráfego. “Esta obra é mais uma etapa da duplicação de 25 quilômetros no Paraná que contempla viadutos e obras especiais, totalizando um investimento de mais de R$ 209 milhões. Além de trazer mais segurança é notório que a duplicação atraiu grandes investimentos aos municípios lindeiros”, destaca o diretor superintendente da Planalto Sul, Cesar Sass.

De todo o projeto de duplicação da BR 116 de Curitiba, passando por Fazenda Rio Grande, até Mandirituba, restam dois quilômetros a serem liberados. Este trecho está localizado próximo à praça de pedágio, entre Fazenda e Mandirituba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email