quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Com a chegada do frio, municípios lançam campanha do agasalho

Alan, Kelly e a vice-prefeita Rosilene têm liderado a iniciativa em Mandirituba. Foto: Arquivo/O RegionalA Campanha do Agasalho, ação que busca mobilizar a sociedade em um ato de solidariedade e amor ao próximo, já vem sendo lançada em diversos municípios da região. Durante a campanha, são arrecadados itens que vão auxiliar a população nos dias de frio intenso, como roupas e cobertas.

Em Mandirituba, a campanha Calor Solidário foi iniciada em março e segue até o final de julho, sendo idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil. “Em estabelecimentos comerciais e em prédios públicos foram implantadas caixas para que as pessoas pudessem depositar suas doações. Já arrecadamos uma série de peças de roupas, todas de boa qualidade, sendo que as que precisarem de reparos serão encaminhadas ao grupo das mães, a qual atua de forma voluntária”, detalhou a secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Rosilene Weber. A campanha agora vem priorizando itens em falta. “Precisamos de doações de roupas masculinas para adolescentes e adultos, além de agasalhos para o frio e de calçados em geral. Há ainda a necessidade em cobertores, roupas de cama, travesseiros e colchões”, comentou Rosilene, salientando que as doações podem ser destinadas diretamente na prefeitura. “As pessoas beneficiadas serão definidas pelas assistentes sociais e psicólogos. Também vamos ter este material para atender famílias atingidas em casos de temporais, como aconteceu recentemente nDefesa Civil de Piên também está atuando na campanha. Foto: Arquivo/O Regionalo município”, ressaltou.

A Defesa Civil de Piên também está engajada na campanha, que no município segue até o fim de maio. “Os pontos de coleta serão na loja Letki, Supersul Supermercado, Dú Utilidades e na sede da rádio Caiçara FM. Pedimos a colaboração dos moradores para que doem roupas em bom estado, que serão destinadas ao Cras, para que seja feita a distribuição”, afirmaram os agentes de Defesa Civil, Vinicius Bineck e Regiane Rauth.

O ato de solidariedade também é pautado nos municípios de Fazenda Rio Grande e Agudos do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email