quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Antigo prédio da câmara receberá complexo policial em Mandirituba

Deputado e delegado estiveram no município para debater sobre o complexo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaO enfraquecimento da estrutura policial nos últimos anos culminou em uma série de regressos em toda a região. Várias delegacias foram fechadas e o trabalho da Polícia Civil ficou comprometido em virtude da extensa demanda. Em Mandirituba, após oito anos de portas fechadas, será reaberta a delegacia.

A informação foi confirmada na última sexta-feira, em visita do deputado Guto Silva e do delegado de Fazenda Rio Grande, Fábio Machado. “Vamos criar um complexo policial no prédio onde antes era a câmara de vereadores. Lá funcionará a Guarda Municipal e haverá um escrivão e um investigador da Polícia Civil”, explicou o delegado, reiterando que o projeto é antigo, mas somente será efetivado agora. “Apresentamos a gestão anterior este interesse, mas não houve respaldo na época. Nesta nova oportunidade, no entanto, as coisas foram diferentes e acreditamos que entre 60 e 90 dias iniciaremos as atividades”, ressaltou.

De acordo com o delegado, a população não precisará mais se deslocar até Fazenda Rio Grande para formalizar boletim de ocorrência, por exemplo. “Os serviços serão realizados no próprio município. Vamos fortalecer a presença e o trabalho investigativo, sendo este ponto fundamental na elucidação de crimes”, salientou. Os moradores de Agudos do Sul também poderão ser atendidos em Mandirituba. “Todo suporte de Fazenda Rio Grande estará à disposição. Vale ressaltar que não serão construídas celas e por isso não haverá presos nesta estrutura”, conta o delegado.

Para o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia, a melhoria na área da segurança é uma das prioridades no município. “Estamos buscando integrar as forças e fortalecer a atuação dos órgãos de segurança. Este complexo estará instalado na principal avenida central e trará uma tranquilidade maior aos comerciantes”, destacou Luís Antônio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email