sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Antigo prédio da câmara receberá complexo policial em Mandirituba

Deputado e delegado estiveram no município para debater sobre o complexo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaO enfraquecimento da estrutura policial nos últimos anos culminou em uma série de regressos em toda a região. Várias delegacias foram fechadas e o trabalho da Polícia Civil ficou comprometido em virtude da extensa demanda. Em Mandirituba, após oito anos de portas fechadas, será reaberta a delegacia.

A informação foi confirmada na última sexta-feira, em visita do deputado Guto Silva e do delegado de Fazenda Rio Grande, Fábio Machado. “Vamos criar um complexo policial no prédio onde antes era a câmara de vereadores. Lá funcionará a Guarda Municipal e haverá um escrivão e um investigador da Polícia Civil”, explicou o delegado, reiterando que o projeto é antigo, mas somente será efetivado agora. “Apresentamos a gestão anterior este interesse, mas não houve respaldo na época. Nesta nova oportunidade, no entanto, as coisas foram diferentes e acreditamos que entre 60 e 90 dias iniciaremos as atividades”, ressaltou.

De acordo com o delegado, a população não precisará mais se deslocar até Fazenda Rio Grande para formalizar boletim de ocorrência, por exemplo. “Os serviços serão realizados no próprio município. Vamos fortalecer a presença e o trabalho investigativo, sendo este ponto fundamental na elucidação de crimes”, salientou. Os moradores de Agudos do Sul também poderão ser atendidos em Mandirituba. “Todo suporte de Fazenda Rio Grande estará à disposição. Vale ressaltar que não serão construídas celas e por isso não haverá presos nesta estrutura”, conta o delegado.

Para o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia, a melhoria na área da segurança é uma das prioridades no município. “Estamos buscando integrar as forças e fortalecer a atuação dos órgãos de segurança. Este complexo estará instalado na principal avenida central e trará uma tranquilidade maior aos comerciantes”, destacou Luís Antônio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email