segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Ampliação da Casa do Mel beneficia produtores de vários municípios

Casa do Mel/Foto:ArquivoFundada em 2006, a Casa do Mel, sede do Núcleo dos Apicultores da Região Suleste do Paraná – Napisul, se tornou referência para os produtores e deu grande incentivo para esta atividade. Sediada em Agudos do Sul, a entidade atende apicultores de toda a região. Nos últimos meses o local passou por obras, concluídas recentemente, que ampliaram a estrutura para atendimento aos produtores.

Com as obras, a Casa do Mel ganhou sala de estoque, de reuniões e de expedição, além de mais uma lavanderia. A ampliação foi de 120 metros quadrados e o local agora tem ao todo 276 metros de área construída. Vanderlei Rocha dos Santos, presidente da Napisul, conta que a ampliação só foi possível com o apoio das prefeituras de Mandirituba, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul, que cederam material, e de Agudos do Sul, que entrou com a mão-de-obra. O secretário municipal de Administração, de Agudos, Genézio da Luz, visitou a entidade nesta semana.

Segundo Vanderlei, muita coisa mudou para os produtores com a Casa do Mel. “O apicultor saiu da clandestinidade e passou a poder comercializar mel certificado no mercado, rotulado com Sistema de Inspeção Fiscal (SIF), podendo vender com nota de produtor”, ressalta. Ele conta que a valorização do produto com os serviços da Casa do Mel chega a 100%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email