segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Agudos terá cooperativa de costureiras

Grupo esteve reunido com autoridades nesta semana visando a organização da entidade no município. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA prefeitura de Agudos do Sul vem incentivando e apoiando a criação de uma cooperativa de costureiras no município. O grupo é formado por cerca de 40 pessoas e é composto basicamente pelas alunas que participaram do projeto Costurando o Futuro, cujo curso foi realizado no ano passado e no qual as participantes receberam máquinas de costura, as quais foram entregues recentemente.

Na ocasião, a prefeita Luciane Teixeira já destacava a importância de que o grupo se organizasse e que o poder público estaria apoiando. A prefeitura, que já está auxiliando nas questões relacionadas à documentação, irá ceder o local para a cooperativa e também auxiliar a custear algumas despesas fixas da entidade.

O grupo também já conseguiu alguns apoios financeiros com os deputados estadual Anibelli Neto e federal Toninho Wandscheer para mais equipamentos. A prefeitura também poderá ceder algumas máquinas.

Segundo a secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Emanuelle Teixeira da Luz, esse trabalho vai contribuir com a geração de emprego e renda no município. “A cooperativa tem grande potencial para se desenvolver e crescer no mercado, o que será muito importante para as famílias”, destaca, salientando ainda que o poder público vai também buscar o apoio do Sebrae para orientações à entidade quanto à sua gestão. Lorena enfatiza também que outras cooperativas, como de agricultores e de catadores de material reciclável, já receberam apoio da atual administração.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email