segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Incêndio destrói residência, estufa, paiol e fumo no interior de Rio Negro

Todos os bens da família foram consumidos em questão de poucos minutos pelas chamas que atingiram o imóvel. Foto: Reprodução/FacebookEm poucos minutos, o que foi conquistado com o suor de uma vida toda foi devastado pelo fogo. Este é o triste relato de uma família na localidade rural de Cunhupã, em Rio Negro, que perdeu todos os seus bens em um incêndio registrado na madrugada de ontem.

De acordo com o morador Alex Junior Kurovski, por volta das 2h30, ele escutou um apito da estufa que secava a produção de tabaco, acreditando ser o momento de colocar mais lenha no forno. Ao sair da casa, que fica em anexo ao paiol e a estufa, ele visualizou as chamas e imediatamente retirou a esposa e os dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 3 anos, de dentro da casa. A família tentou salvar alguns pertences, mas as chamas se alastraram rapidamente e, em poucos minutos, tudo virou cinza. “O fogo destruiu duas estufas, o paiol e a nossa casa. Além de todos os bens e documentos, perdemos cerca de 5 mil quilos de fumo. Só nos sobrou a roupa do corpo”, lamenta Kurovski. Sem ter para onde ir, a família está temporariamente instalada na residência de familiares. “É uma situação muito difícil perder tudo o que foi construído com muito sacrifício. Felizmente, minha esposa e meus filhos nada sofreram”, salienta. Na safra passada, a família contou que boa parte da produção havia sido destruída pela chuva de granizo.

Ainda com o baque da perda, eles tentam reencontrar forças para recomeçar. “Agradecemos muito a toda comunidade, empresas e pessoas que estão nos procurando para prestar auxílio, estamos muito emocionados com a solidariedade recebida”, destaca Reginalda Portela, esposa de Alex. As primeiras doações têm sido de alimentos e roupas, com isso a demanda agora está na doação de material de construção e em valores em dinheiro. Assim sendo, a família disponibilizou uma conta para depósito bancário. Confira abaixo os dados para realizar a doação.

Quem quiser obter maiores informações e detalhes sobre as doações pode contatar pelo telefone (47) 98831 7520.

Doações

Conta para depósito Sicoob

  • Agência: 3035
  • C/C: 9804-98
  • Aleixo Kurovski Sobrinho
  • CPF: 764.766.939-72
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email