sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

CTenente celebra 45 anos da paróquia

Paróquia Cristo Rei celebrou 45 anos. Foto: Arquivo/O RegionalCelebrando a fé e a vida em comunidade, o município de Campo do Tenente comemorou no último final de semana os 45 anos de fundação da Paróquia Cristo Rei. A data foi marcada pela presença do primeiro pároco e pela celebração da Santa Missa em Polonês.

Fundada pela congregação Sociedade de Cristo em fevereiro de 1974, a Paróquia Cristo Rei tem grande influência da imigração polonesa. Com esta tradição, visando resgatar a cultura e a sua história, foi celebrada no último final de semana uma programação especial com padres poloneses. No sábado, o paróco Kazimierz Dlugosz Prowincial celebrou a Santa Missa no idioma polonês. Já no domingo, esteve celebrando o religioso Aloizy Laimann, de 82 anos, o qual foi o primeiro padre da paróquia tenenteana. “Foi um grande prazer participar deste momento tão importante. A comunidade se envolveu de forma muito intensa e a igreja ficou complemente lotada para estes momentos”, destacou o pároco atual, Orlando Leal.

Pertencendo atualmente a Diocese de São José dos Pinhais, a Paróquia Cristo Rei conta com doze capelas espalhadas por todo o município. “É um povo muito devoto e que tenho a satisfação de trabalhar. A vida em comunidade nos enriquece e sou grato aos meus paroquianos por me fortalecerem na fé. Que Deus continue derramando bênçãos em nossa paróquia e em nosso município”, concluiu o padre Orlando.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email