quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Agudos do Sul reforça investimentos na qualificação profissional

Carreta do Conhecimento tem levado formação profissional para moradores de Agudos do Sul. Foto/Divulgação
Uma parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem beneficiado os moradores da cidade

 

A prefeitura de Agudos do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, trouxe pela primeira vez na história da cidade, as Carretas do Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Conforme informou a municipalidade, foram oferecidos três cursos para jovens, todos de forma gratuita. Entre os cursos esteve o de panificação, mecânica industrial e elétrica predial.

Segundo o secretário de Assistência Social, Jaime Junior Ferreira, candidatos com cursos profissionalizantes têm o currículo destacado, quando entregues aos recrutadores. Conforme explica Ferreira, os cursos oferecem uma série de capacidades, que vão de acordo com as vagas oferecidas pelas empresas. “É bastante comum encontrar jovens que saem do ensino médio sem uma perspectiva ou uma possibilidade clara de profissionalização. Infelizmente, isso também acontece com quem se graduou ou está prestes a se graduar. Com o diploma em mãos, algumas pessoas ainda se sentem despreparadas em relação ao exercício de uma profissão e, mais do que isso, sem um planejamento ou uma ideia de continuidade, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI, oferecem uma grande oportunidade para o mercado de trabalho”, afirma Jaime.

O prefeito Jessé Zoellner ressaltou que a parceria entre a prefeitura e o Senai visa garantir o acesso à educação e a formação para pessoas que não tem ou teriam condições de pagar algum curso. “Uma das nossas missões é, por meio da educação, contribuir com a redução da desigualdade social e permitir que as pessoas evoluam como cidadãos”, disse o prefeito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email