domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Prefeitura de Contenda apresenta balanço dos atendimentos da saúde

Prefeitura de Contenda apresenta números do setor da saúde. Foto/Divulgação
Conforme informou a municipalidade, no mês de junho, mais de 11 mil atendimentos foram realizados 

 

A prefeitura de Contenda, através da Secretaria de Saúde, informou através de um balanço, que apenas no mês de junho mais de 11 mil atendimentos foram realizados. Os números fazem referência às consultas realizadas no Hospital Municipal Miquelina Franco e Elisa Padilha, além das Unidades Básicas de Saúde. Conforme informou a municipalidade, o Departamento de Odontologia também apresentou um balanço do primeiro semestre. 

Referente ao número de consultas médicas, foram realizados 11.038 atendimentos no mês de junho. Já no Hospital Miquelina Franco e Elisa Padilha foram 5.212 consultas e as Unidades de Saúde prestaram 5.826 atendimentos. 

A Secretaria de Saúde informou que o aumento dos números de atendimentos é reflexo do crescimento dos casos de Covid-19, como explica o secretário da pasta, Paulo Sérgio da Silva. “Junho foi um mês atípico com viroses, influenciado ainda pelo avanço do coronavírus. A pedido do prefeito Mostarda, a determinação é que no momento de pico um terceiro médico seja convocado para atendimento da população no hospital”, disse o secretário.

Ainda conforme o secretário, Contenda segue com os atendimentos de pediatria e ginecologia. “Estamos atendendo a fila de espera, porém, o índice de ausentes nas datas marcadas ainda é alto. Isso tem atrapalhado o avanço da fila de espera”, explicou Paulo Sérgio da Silva. 

O Departamento de Odontologia informou que foram realizados no primeiro semestre 2.099 consultas e 3.022 procedimentos. No mesmo período do ano passado foram 967 atendimentos e 1.423 procedimentos. 



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email