terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Agudos do Sul recebe equipamentos que comporão a patrulha mecanizada

Equipe da prefeitura recebeu os equipamentos na última terça-feira/Foto: O RegionalChegaram nesta semana a Agudos do Sul mais alguns equipamentos da nova patrulha mecanizada do município. Na terça-feira, foram entregues a Secretaria Municipal de Agricultura, pela empresa Silva Máquinas Agrícolas Ltda, uma carreta agrícola basculante hidráulica e também uma plaina agrícola dianteira para trator com concha e conjunto completo de lâmina dianteira, além de grade aradora.
O valor da carreta foi de R$ 25 mil. A plaina, com concha e lâmina, também custou R$ 25 mil. Elas fazem parte do conjunto de equipamentos que formarão a patrulha. Já havia chegado recentemente um sub-solador.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jailson da Luz, ainda devem chegar ao município nas próximas semanas trator agrícola e distribuidor de calcário e alguns itens. “Esperamos que em breve a patrulha esteja toda equipada para atender nossos agricultores”, destaca ele.
Os investimentos para a patrulha mecanizada são resultado de emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer. Os equipamentos já haviam sido licitados há alguns meses. O recurso é originário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A utilização ainda dependerá da liberação pelo ministério.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email