quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Agudos do Sul começa a vacinar comerciantes, profissionais de limpeza e motoristas

Agudos começa a imunização de novos grupos

A prefeitura de Agudos do Sul deu início na segunda-feira (07) a imunização dos trabalhadores do comércio, indústria, profissionais de limpeza urbana e motoristas profissionais. A prefeitura também afirma que as vacinações por faixa etária dos 56 a 59 anos estão ocorrendo.

De acordo com o prefeito Jessé Zoellner é um avanço imunizar esse público e afirma que o município segue o Plano Nacional de Vacinação.

Segundo Jessé, ainda nesta semana Agudos do Sul dará início às imunizações a partir dos 50 anos de idade. Além da sequência da vacinação de pessoas com comorbidades e doenças crônicas, que estão sendo vacinados desde o início de abril deste ano.

“Como neste momento o nosso município teria que vacinar os funcionários da indústria, optamos juntamente com a câmara municipal em aprovar uma lei para vacinar os nossos comerciantes e empresários locais, que geram emprego e renda em nossa cidade. Isso só foi possível pela ausência de grandes indústrias em Agudos. Dessa forma, imunizar nosso centro econômico para que fechamentos não aconteçam mais, aliando a saúde humana e econômica”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde do município, Irani Santos, afirma que nesses locais (nos comércios) existe uma maior concentração de pessoas, onde o vírus pode ser transmitido, por isso essa estratégia foi adotada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email