domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Novo poço passa a atender a comunidade do Paranazinho em Piên

A Associação de Água custeou a bomba e a prefeitura disponibilizou toda a tubulação, mão de obra para a instalação de tubos e do eletricista que trabalhou para religar o sistema

No último sábado (5) entrou em atividade o segundo poço para o abastecimento do sistema de água que atende as comunidades de Paranazinho e Fragosos. Este segundo poço foi colocado em funcionamento devido a problemas com o antigo poço, o que acabou ocasionando a falta de água em alguns momentos.

O poço existente acabou desmoronando e com isso entupindo e comprometendo parte do sistema. Para resolver o problema rapidamente a Secretaria de Agricultura trabalhou para colocar este segundo poço em funcionamento, recebendo auxílio da comunidade através da Associação de Água de Fragosos.

“A Associação de Água custeou a bomba e a prefeitura disponibilizou toda a tubulação, mão de obra para a instalação de tubos e do eletricista que trabalhou para religar o sistema”, disse o secretário de Agricultura Carlos Magon.

Além do trabalho rápido para solucionar o problema e retomar o abastecimento, a Secretaria de Agricultura ainda realizou uma força tarefa para não deixar os moradores sem água. Foram entregues 17 cargas de água, o que representa mais de 255 mil litros de água para suprir o abastecimento. “A partir do momento que fomos avisados iniciamos a entrega de água enviando de 2 a 3 cargas por dia”, frisou o secretário.

Para o prefeito Maicon Grosskopf o fornecimento de água é uma das prioridades. “Sabemos o quanto o povo padece de falta de água e estamos trabalhando muito para dar apoio às associações e pleitear novos recursos para melhorias nos sistemas”, disse Maicon.

A prefeitura ainda está trabalhando para a construção de um sistema de abastecimento novo naquela região. Todo o projeto já foi elaborado e a equipe da Sanepar também já realizou os levantamentos necessários no local. O objetivo é refazer os pontos de armazenamento de água, colocando em locais mais altos e assim conseguindo atingir ainda mais a população do entorno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email