segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Agricultura orienta sobre apresentação do bloco de produtor rural em Piên

Produtores podem contatar a Secretaria de Agricultura para mais orientações. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Produtores rurais que estão cadastrados no município de Piên devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para apresentar seus blocos para lançamento das notas no sistema. Além disso, é necessário ficar atento aos prazos para aqueles que possuem contrato de arrendamento ou comodato, após o vencimento fica impossibilitado de emitir a nota fiscal manual ou eletrônica.

Quem não apresentar toda a documentação exigida poderá ter suas inscrições baixadas de Ofício e talões cancelados. Todo e qualquer produto, oriundo de propriedades rurais, deve ser comercializado com nota fiscal de produtor, medida que é benéfica para o município, para fins de aumento no índice de participação de ICMS a ser recebido e, principalmente, para o produtor, que comprovando sua propriedade enquanto ativa e produtiva, beneficia-se para o encaminhamento de sua aposentadoria.

O secretário Carlo Magon reforça que com a nota, os produtores contribuem para o crescimento do município, investimentos e também melhorias através da arrecadação de tributos e taxas. “Com a emissão da nota fiscal, o Estado e os municípios sabem exatamente o quanto foi comercializado no setor agropecuário e, assim, ajudam o meio rural com recursos em forma dos benefícios”, comenta.

A emissão da nota permite ainda ao agricultor conseguir linhas de crédito, descontos na compra de veículos e até uma aposentadoria mais segura. Os agricultores que precisam consultar os prazos e vencimentos devem se dirigir a Secretaria de Agricultura, na rua Reinaldo de Oliveira Mendes, 486, Centro, ou buscar informações pelo telefone (41) 3632 1011, com Cláudia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email