segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Parceria entre Estado e Fael disponibiliza cursos a microempreendedores

Estado e Fael firmaram parceria nesta semana para a realização de capacitações. Foto: Sejuf

Um protocolo de intenções foi assinado, na última segunda-feira, entre a secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e a Faculdade Educacional da Lapa (Fael) para cursos gratuitos em seis áreas, e que serão no formato virtual, divulgados pelas Agências do Trabalhador do Paraná. A instituição vai fornecer a formação de orientação de como ser um microempreendedor individual; Plataforma Google Forms; Educação Financeira; Imposto sobre a Renda de Pessoa Física; Emprego e Carreira e Pré-incubadora de Negócios Fael.

Algumas das capacitações atendem ao perfil das pessoas que procuram as agências de emprego do Estado, como é o caso da orientação para ser um microempreendedor individual. Outro tema relacionado é o “Emprego e Carreira”, que orienta candidatos sobre como se comportar em uma entrevista ou elaborar um currículo.

O secretário Ney Leprevost destaca o objetivo da parceria. “Principalmente no primeiro emprego muitos jovens não sabem por onde começar e a nossa secretaria está empenhada em ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho”, explica Leprevost. “Lançamos uma série de ações para a empregabilidade e qualificação profissional com o objetivo de inserir no mercado de trabalho cada vez mais gente, pois o emprego é o melhor programa social que pode existir para dar dignidade aos paranaenses”, complementa.

Segundo a coordenadora de Extensão e Responsabilidade da Fael, Vera Lucia Costa, os cursos fazem parte da base nacional curricular e têm capacidade de atender as pessoas de qualquer município. “A parceria atende a nossa política de responsabilidade social. Os nossos cursos oferecem oportunidades para o público que procura as agências”, afirma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email