sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Agricultura inicia distribuição de calcário em Quitandinha

Secretário de Agricultura ao lado de produtores beneficiados com o programa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha deu início ao Programa Municipal de Incentivo a Correção de Solo. Desde a última segunda-feira, a pasta vem realizando o recolhimento dos dados dos produtores para, posteriormente, realizar a distribuição gratuita de calcário dolomítico, ainda neste mês.

Na oportunidade, foram mais de R$ 150 mil comprados em calcário para ajudar o pequeno produtor a enriquecer nutritivamente sua terra. Para se cadastrar no programa, o agricultor interessado deve ter em mãos documentos como análise de solo em nome do requerente, declaração de aptidão ao Pronaf, bloco de notas do produtor, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e telefone para contato. Além disso, também são necessários os documentos do imóvel, como matrícula ou contrato de compra e venda, Imposto Territorial Rural (ITR), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e um contrato de arrendamento, em caso de imóvel não próprio.

O secretário da pasta, Jean Bastos, reforça que cada produtor, devidamente cadastrado na Secretaria de Agricultura, terá direito a até 10 toneladas de calcário. “A calcagem é uma das maneiras de corrigir o solo, que pode garantir uma boa produtividade ao agricultor. Buscamos ajudar os produtores ao encaminhar as amostras de solo para análise, e com o resultado da mesma, orientamos sobre quanto e como usar o calcário, para que sua lavoura gere um bom resultado levando em conta o custo de produção”, comenta.

A prefeita Maria Julia Wojcik detalha o compromisso em atender os produtores rurais. “Uma das minhas preocupações são com aqueles que tiram seu sustento da terra e garantem o alimento na mesa de todos nós. Desta forma, este programa já começa a colher frutos e esperamos que muitos outros resultados sejam gerados, pois temos uma equipe especializada mais do que preparada para atender os produtores”, aponta.

Para realizar o cadastro, o agricultor deverá levar os documentos solicitados até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situada à rua Germano Krama, 94, no Engenho Velho, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Informações pelo telefone 3623 1156.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email