sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Agentes Comunitários de Piên terão salários reajustados

Reajuste de Salários/Foto:Assessoria de Imprensa de PiênO trabalho de promoção de saúde é fundamental para garantir o bem estar da população e a atuação das equipes do Estratégia de Saúde da Família – ESF tem relação direta neste sentido. O prefeito de Piên, Gilberto Dranka, relata que há bons indicadores de saúde no município graças à presença dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) nos bairros e comunidades do interior.

A secretária municipal de Saúde, Ângela Grosskopf, lembra que o recurso destinado pelo governo federal para o ESF vem sendo complementado pela prefeitura, o que garante a presença das equipes em todas as regiões de Piên. “É um trabalho de promoção de saúde, controle de doenças e de informação, principalmente nas comunidades mais distantes. Tudo isso tem um efeito positivo para nossa população”, comenta.

O prefeito Gilberto Dranka destaca que esses profissionais estão bastante próximos da comunidade e fazem a ligação com os serviços prestados pelo poder público. Como forma de incentivar e reconhecer a atividade dos Agentes Comunitários está confirmado para o próximo mês um reajuste salarial de 21%, fazendo com que a remuneração passe de 622 para 752 reais. “Nossa intenção é continuar esse reconhecimento, pois sabemos da importância desse trabalho para a saúde das famílias pienenses”, completou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email