sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Acomar conta com novo espaço para coleta de recicláveis em Quitandinha

Alunos visitaram a nova estrutura que a Acomar conta agora para desempenhar as atividades com os recicláveis. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUm novo espaço, mais amplo e arejado, está sendo utilizado pelos funcionários da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha (Acomar). Por meio de um convênio, o novo barracão foi alugado pela prefeitura.

Com uma área de 600 metros quadrados, a construção é toda em alvenaria e estrutura metálica, para não oferecer riscos de incêndio, por exemplo, atendendo às normas de segurança do trabalho. O local dispõe ainda de dois banheiros, escritório e cozinha, e está localizado na estrada para Contenda.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Matheus Gavlak, a nova estrutura dará melhores condições de trabalho aos associados. “A mudança era uma reivindicação antiga dos moradores e que agora vem sendo atendida, beneficiando a todos”, explica.

Para a prefeita Maria Julia, é sempre importante investir em estruturas de qualidade para o bom funcionamento da entidade. “No ano passado já conseguimos melhorar as condições com equipamentos novos e um caminhão da coleta seletiva. Um recurso de R$ 512 mil que conseguimos a fundo perdido pelo Instituto das Águas, com intermédio do deputado Francisco Bührer. Tenho certeza que agora vai facilitar ainda mais o trabalho deles”, afirma.

O presidente da Acomar, Nelson Maria Ferreira Bueno, comenta sobre a mudança. “É mais um passo importante, dispomos de novos maquinários e agora melhor estrutura de barracão. Tenho que agradecer à prefeita, ao secretário Matheus, a equipe da secretaria por estarem nos ajudando, sempre nos dando o suporte necessário”, ressalta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email