segunda-feira, 21
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura vistoria pontes visando a substituição

Equipe de engenharia esteve realizando os levantamentos necessários nas pontes que serão substituídas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulUma das frentes de trabalho da prefeitura de Agudos do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, é a substituição de algumas pontes, que estão comprometidas, por novas estruturas. Neste sentido, a municipalidade pretende substituir a ponte de madeira existente na ligação entre Ribeirãozinho e Leão por uma de concreto.

Segundo o secretário municipal de Obras, Diego Teixeira, está sendo pleiteada junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do governo estadual, uma parceria para a construção da nova estrutura. “Estamos na fase de finalização do projeto. O DER deve ceder as vigas e a prefeitura, em contrapartida, entra com as cabeceiras”, explica o secretário. Nesta semana, a pedido de Teixeira, o engenheiro Fernando Cezanoski, da prefeitura, esteve vistoriando o local e fazendo as medições.

A prefeitura estuda ainda a possibilidade de reformar ou reconstruir outras duas pontes no bairro Ribeirãozinho. Ao longo da atual gestão, várias pontes antigas de madeira foram substituídas por novas estruturas, visando oferecer maior segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email