sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Ação arrecada doações de ração para cães e gatos em Pinhais

Iniciativa mobilizou moradores na doação de ração para animais. Foto: Roberto Dziura Jr/Prefeitura de Pinhais

Durante a inciativa, foram houve a arrecadação de 64 quilos de ração; doações encaminhadas ao Banco de Ração Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Pinhais promoveu, no último sábado, duas atividades no Parque das Águas de Pinhais integrantes da programação do aniversário de 30 anos da cidade. Pela manhã ocorreu a Ação Socioambiental – Cãopanha Solidária, realizada pela Semma, com troca de ração para cães ou gatos por mudas de árvores nativas, entre elas frutíferas.

Durante a ação, foram arrecadados 64 quilos de ração, que foram encaminhados ao Banco de Ração Municipal, administrado pela Divisão de Bem-Estar Animal. O banco foi criado pela Lei Municipal 2039/2018 e já disponibilizou toneladas de rações para animais que se enquadram nos critérios estabelecidos pela legislação, e o programa recebe doações para que possa atender a demanda existente, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na rua Cairo, nº 76, Pineville.

Presente no evento, a prefeita Marli Paulino destacou o trabalho realizado pela Semma. “A nossa Secretaria de Meio Ambiente desempenha uma função muito importante, seja na arrecadação de ração, ações da causa animal, plantios, limpezas de ruas, coletas, e tantos outros trabalhos que deixam a nossa cidade bem cuidada e bonita”, declarou.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email