segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Prefeitura de Contenda lançará o Serviço de Inspeção Municipal

SIM será implantado em Contenda. Foto/Divulgação
Segundo o secretário de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente  Thomas Gaspar o SIM deve garantir a venda dos produtos, atendendo normas do Ministério da Agricultura

 

A prefeitura de Contenda através da Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente informou que lançará o Serviço de Inspeção Municipal em Produtos de Origem Animal. O acesso deve ser feito pelo endereço https://contenda.simparana.com.br/.

Segundo o secretário Thomas Gaspar, o SIM é um selo de qualidade que deve garantir que os alimentos de origem animal produzidos no município possam ser vendidos, atendendo assim, às normas do Ministério da Agricultura. “O SIM é um grande avanço no sentido de garantir alimentos mais saudáveis e seguros para os consumidores”, explica Thomas.

De acordo com o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a implantação do selo deve beneficiar o homem do campo, que precisa da certificação para comercializar seus produtos de forma legal. “O SIM é um passo importante para que os produtores rurais consigam avançar em termos de qualidade dos seus produtos”, disse.

A Secretaria de Agricultura informou que o selo é obrigatório em todos os comércios que industrializam ou abatem animais, assim como os que recebem, manipulam, preparam, armazenam produtos com finalidade industrial ou comercial a partir de carne, leite, ovos, mel e derivados. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email