terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Abatedouro em Quitandinha está em fase de conclusão

Abatedouro Eloivana/Foto:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de QuitandinhaEstão sendo finalizados os trabalhos de construção do abatedouro da Eloivana Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, empresa do município de Quitandinha que hoje comercializa produtos como salames e embutidos defumados.

De acordo com o proprietário Umberto Rossa, estão sendo realizados agora os serviços de acabamento da nova estrutura, a qual está prevista para ser inaugurada já nos próximos dias.

O abatedouro chega para ampliar os serviços prestados no município e região. Para tanto, um prédio de 2.300m² foi construído, o qual possibilitará que a empresa preste os serviços terceirizados de abate e processamento da carcaça de até 300 suínos ao dia.

“Hoje nossa região tem uma carência na prestação deste serviço e chegamos para atender essa demanda”, explicou Umberto Rossa. Segundo ele, com as novas instalações também será necessária a contratação de pelo menos 20 novos funcionários.

Construído dentro de todas as normas estaduais e federais, como do Instituto Ambiental do Paraná, Vigilância Sanitária e demais licenças, a nova estrutura conta com frigorífico, área para dieta hídrica, três poços de passagem, área de carga, administrativa, entre outros.

Acompanhado do médico veterinário, André Rezende Cherubini, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Rogoski, esteve no local visitando as instalações e destacou os investimentos feitos e a confiança dos empresários em investir no município.

Atualmente apenas dois abatedouros atendem os criadores da região. O mais próximo é o de Campo Largo, que faz abate pelo Governo do Estado, enquanto o outro fica em Bocaiúva do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email