sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

A busca pela Cidadania Italiana: Tradições vivas e benefícios para os brasileiros

Equipe da Unlocked Consultoria Migratória que atua no processo de obtenção de dupla cidadania. Foto: Divulgação
Equipe da Unlocked Consultoria Migratória. Foto: Divulgação
***Informe publicitário
Empresa mandiritubense Unlocked Consultoria Migratória detalha o processo para obter dupla cidadania

Há tempos se fala sobre a Cidadania Italiana no Brasil. O país, que teve participação significativa em sua colonização entre 1830 e 1900 por italianos, ainda mantém tradições vivas. A busca pelas origens e a tentativa de obter a dupla cidadania têm se intensificado entre os brasileiros, especialmente após a alteração anunciada pela União Europeia sobre a exigência de visto de turismo para os brasileiros, que antes desfrutavam do benefício de livre locomoção sem a necessidade de visto. Outro grande objetivo almejado pelos descendentes é a livre circulação para turismo nos Estados Unidos.

A empresa mandiritubense Unlocked Consultoria Migratória, pioneira na cidade, explica como funciona esse processo. “A cidadania italiana é baseada no direito de sangue, ou seja, não há limite de gerações. Existem algumas premissas que devemos considerar como a data de falecimento do italiano, a região de seu nascimento e se ele se naturalizou. Em geral, precisamos dos documentos de nascimento e casamento de todos os descendentes do italiano”, detalha.

Além disso, a cidadania italiana oferece o benefício da aposentadoria. Existe um acordo entre o Brasil e a Itália que permite isso, desde que se cumpram os requisitos do sistema previdenciário italiano. Isso inclui ter contribuído para o sistema por um período e atingir a idade mínima de aposentadoria. Com a busca pela cidadania italiana em ascensão, mais brasileiros têm a oportunidade de se conectar com suas raízes e desfrutar dos benefícios proporcionados pela dupla cidadania.

É possível descobrir se você tem direito à dupla cidadania por meio de uma busca genealógica, e a Unlocked Consultoria Migratória está pronta para ajudar!

  • Contato: (41) 99173-3252
  • Email: contato@unlockedtravel.com.br
  • Instagram: @ukconsultoriamigratoria



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email