sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Lançado serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua em Rio Negro

Ação de acolhimento foi lançada pela prefeitura de Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Ação foi lançada pela prefeitura de Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Ação tem a finalidade de acolher de forma temporária as pessoas que estão nessas condições no período de frio intenso

A Secretaria de Assistência Social de Rio Negro lançou, na última sexta-feira, mais um serviço de inovação no município, desta vez voltada à efetivação da política pública em prol das pessoas em situação de rua.

O município abriu credenciamento de instituições de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua com o objetivo de acolher de forma temporária as pessoas que estão nessas condições. O primeiro contrato de credenciamento foi assinado na prefeitura com a Casa de Apoio Novo Amanhecer (CANoA).

Durante a reunião, o prefeito James Valério, acompanhado da secretária municipal de assistência social, Eliane Valério Pereira, o psicólogo e coordenador técnico da Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA), Edson Eckel, além da assistente social e coordenadora do CREAS, Simone Moreira, e a assessora financeira da Secretaria de Assistência Social, Andressa Sabatke, destacou que cabe à administração pública estar sempre trabalhando e inovando para que as diversas políticas públicas sejam de fato efetivadas no município. “Esse credenciamento vem de encontro aos propósitos da atual gestão municipal”, afirmou.

Com a iniciativa, as pessoas em situação de rua poderão ser abrigadas temporariamente por livre adesão e os encaminhamentos serão realizados pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Todo cidadão pode colaborar com esta ação ao perceber uma pessoa em situação de rua, entrando em contato pelo telefone (47) 3642-0978, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas nos dias úteis, e no (47) 99254-0498 (WhatsApp) após as 17 horas nos finais de semana e feriados.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email