Casal perdeu a vida após uma colisão com um veículo que invadiu a contramão na BR-116, em Fazenda Rio Grande. Ato será realizado neste sábado, no quilômetro 128 da rodovia
Passados quase três meses, as famílias dos jovens Alysson Moura e Isabela Felipack, de Mandirituba, convivem diariamente com o sentimento de impunidade, em meio ao luto. O casal morreu em agosto, após um grave acidente na BR-116, em Fazenda Rio Grande, quando um veículo Peugeot teria invadido a contramão, colidindo com a Fiat Strada onde estavam os mandiritubenses.
Moura entrou em óbito ainda no local da colisão, enquanto Isabela chegou a ser socorrida, falecendo dias depois. Em um ato de solidariedade, a família da moça concretizou seu desejo pela doação dos órgãos.
Diante da falta de celeridade do caso envolvendo a morte do casal, as famílias estão organizando um manifesto cobrando, segundo o irmão de Alysson, Ewerton Moura, justiça e a prisão do motorista causador do acidente. “O motorista que causou a morte do Alysson e da Isabela deveria ter sido preso no ato do acidente, devido às circunstâncias de várias infrações de trânsito”, comenta.
Segundo Moura, há vários indícios que comprovam que o condutor, que foi identificado e está solto, estava na contramão e dirigindo sob efeito de bebida alcóolica. “Há materiais que indicam dirigiu por seis quilômetros na contramão em uma via de mão dupla, com outros veículos alertando, buzinando e sinalização para que ele parasse. E ele não parou”, lamentou o jovem, cobrando que o processo avance, sendo pedida a prisão do envolvido. “Estamos realizando a manifestação neste sábado para que a justiça seja feita e que o motorista seja preso. Não foi um acidente, foi um crime”, afirma.
Moura ainda fala da ausência do casal para todos os familiares e amigos. “O Alysson e a Isabela acabaram pagando com a vida diante de uma imprudência. Para nós, é muito difícil conviver com isso, com a falta dos dois, principalmente quando vão chegando datas comemorativas. Eram dois jovens que tinham uma grande perspectiva de vida”, complementa.
O manifesto será realizado neste sábado, com concentração às 8h30 na igreja da Lagoinha, em Mandirituba, seguindo até o quilômetro 128 da BR-116, em Fazenda Rio Grande, local da tragédia.
Em contato com a delegacia da Fazenda Rio Grande, a reportagem foi informada que o caso já foi encaminhado ao poder Judiciário, com indiciamento do motorista.