terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Piên terá desfile e shows para celebrar 62 anos

Desfile Cívico será um dos atrativos do aniversário de Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Desfile Cívico será um dos atrativos do aniversário de Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Programação alusiva ao aniversário da cidade acontecerá nesta quarta-feira, com diversos atrativos ao longo do dia. Outros eventos também serão realizados durante o mês

Com uma programação festiva, a cidade de Piên vai celebrar, nesta quarta-feira, seus 62 anos de emancipação. As atividades têm início às 9 horas, com o desfile cívico reunindo instituições de ensino, entidades sociais, esportivas e religiosas, equipes da prefeitura, além do 20º Batalhão de Infantaria Blindado irá enviar uma companhia com cerca de 150 militares, com fuzileiros blindados, banda, cães de guerra e veículos militares incluindo blindados.

No período da tarde, as atrações seguem na Praça da Paz, com uma edição especial da Feira da Lua. O primeiro grupo abrir os shows é a Bandinha Chucrute Elétrico, apresentando um misto de músicas alemãs com rock, seguindo com o Grupo Santo Fole, que traz ao palco música e Stand Up. Além disso, haverá a distribuição de 620 pedaços de bolo, em alusão aos 62 anos do município.

O prefeito Maicon Grosskopf detalha que a programação é uma forma de comemorar os avanços e enaltecer as conquistas da cidade. “Estamos em plena expansão, com uma série de obras em andamento, levando melhorias em infraestrutura para nossas comunidades e qualificando cada vez mais os serviços públicos disponibilizados à população. Por isso, toda a programação foi preparada para celebrar estas conquistas e a trajetória do nosso município”, afirma.

Além das atrações para este 1º de novembro, outros eventos alusivos aos 62 anos de Piên estão previstos. Um deles é a escolha da rainha e princesas da cidade, no dia 11 de novembro, no Centro de Eventos José Loir Dreveck, com animação das bandas Elyte e Marcação. Nove garotas estarão na disputa.

Já no dia 12 de novembro, domingo, acontecerá mais a terceira edição do Pedal do Santuário, promovido pela equipe Bikers-Runnners Piên. A concentração será no Parque Municipal de Eventos, com largada às 8h30, contando com trajetos de 10, 20 e 40 quilômetros.

E no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, será realizada a 5ª Corrida Cidade de Piên, com percursos de cinco e dez quilômetros. A promoção é da Rádio Caiçara FM, em parceria com o Jornal O Regional, apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e realização da Atricor.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email