sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Lapa terá R$ 30 milhões para investir em infraestrutura

Investimento para obras no município foi aprovado pela câmara. Foto: Arquivo/O Regional
Investimento para obras no município foi aprovado pela câmara. Foto: Arquivo/O Regional
Câmara de vereadores autorizou a prefeitura a contratar o investimento oriundo de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal por meio do Programa Finisa

A câmara de vereadores da Lapa aprovou, em sessão extraordinária na última semana, um projeto de lei de autoria do poder executivo que prevê um investimento no valor de R$ 30 milhões na infraestrutura da cidade. A proposta foi aprovada em segunda votação por unanimidade dos vereadores presentes.

Com a proposição aprovada, a prefeitura fica autorizada a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal por meio do Programa Finisa. Os recursos serão destinados para investimentos em pavimentação de vias urbanas; recuperação de vias urbanas, aquisição de imóveis e saneamento rural.

O prefeito Diego Ribas, que esteve na sessão acompanhado pelo vice Acyr do Sindicato, destacou o desenvolvimento do município com os investimento que serão realizados. “O volume de investimento só é possível dado à reorganização administrativa da prefeitura, a elaboração de projetos técnicos consistentes e a sanidade econômico-financeira do município”, disse.

O vereador segundo secretário e líder do governo na câmara, Marco Bortolleto, defendeu a aprovação da proposta e destacou a amplitude do projeto. “São obras que as comunidades necessitam e tenho certeza que o Prefeito tomará as medidas necessárias para dar agilidade no executivo”, apontou.

A proposta prevê a pavimentação de praticamente todas as ruas do perímetro urbano da cidade e outras sete vias da comunidade de Mariental, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).  Algumas ruas pavimentadas ou revestidas em paralelepípedos serão reperfiladas, readequadas ou receberão camada de recape, ampliando a vida útil da via, totalizando 32 vias que serão recapeadas.

Parte dos recursos será utilizada na aquisição de imóvel para fortalecer o programa de incentivo a geração de empregos na cidade e para a construção de um novo cemitério municipal. Na área do saneamento rural, a aplicação dos recursos será na conclusão da rede de distribuição nas comunidades da Lagoa Gorda, Butiá e Bonito, Pedra Lisa, Campo de Telha, Campina das Dores, Veadeiro, Santos Reis e Capão Bonito.

Outras localidades que serão contempladas com a perfuração dos poços são Paiquerê, Floresta São João, Passa Dois, Rio da Areia, Palmital, Barra dos Melo e Mato Queimado.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email