sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Servidores e comunidade participam de treinamento em Contenda

Treinamento foi realizado em Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Treinamento foi realizado em Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Em Contenda, treinamento sobre primeiros socorros e combate a incêndios reuniu 35 participantes

Servidores públicos e moradores de Contenda participaram, na semana passada, de um treinamento sobre primeiros socorros e combate a incêndios. Promovido pela prefeitura de Contenda, por meio da Defesa Civil, o curso foi ministrado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros e teve a duração de 16 horas/aulas, reunindo 35 participantes.

Tendo como palestrante Renata Zanetti do Nascimento, 2º Tenente QOBM e Comandante da 3ª Seção de Bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiros – Posto da Lapa, além de bombeiros de São José dos Pinhais, o treinamento abordou informações como avaliação e remoção de vítimas, emergências clínicas, equipamentos de proteção individual (EPI), equipamentos de combate a incêndios, simulados de primeiros socorros e abandono de áreas, entre outras atividades.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, acompanhou o andamento da capacitação e enalteceu a importância dos aprendizados. “Esse é um curso muito importante e inédito que oferecemos em Contenda. É uma oportunidade destes participantes terem conhecimento de técnicas que podem ser úteis em uma eventual situação de primeiros socorros ou incêndio”, disse.

Além de aulas teóricas, os participantes do curso ainda acompanharam atividades práticas.

Também prestigiaram do curso a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner e o diretor de Defesa Civil de Contenda, Leandro da Cruz.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email