segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Cras retoma atividades com famílias em Piên

Famílias participantes acompanharam as atividades realizadas ao longo do encontro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Famílias participantes acompanharam as atividades realizadas ao longo do encontro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) presta atendimento à população pienense e deu início aos trabalhos do ano

Com a oferta de ações socioassistenciais por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) deu início às atividade do ano em Piên.

A iniciativa é desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma de suas ações é o trabalho em grupos, através dos quais se promove o direito à convivência familiar e comunitária.

No último dia 15, os grupos do PAIF de Piên participaram de atividades no Sítio do Vovô, local onde foram desenvolvidas ações do serviço. Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que integram o programa, participaram de dinâmicas de grupo e troca de experiências, além do contato com os atrativos do local.

A secretária de Assistência Social, Kátia Rudnick, enalteceu que ver as famílias participando de um momento especial, não tem preço. “Nosso coração transborda de alegria. Preparamos tudo com muito carinho”, comentou.

A coordenadora do Cras de Piên, Tatiane Katzer, enfatiza ainda que a ação, que teve como objetivo marcar o retorno dos grupos para as atividades de 2023, também é uma forma de reconhecer e agradecer a participação dos usuários no serviço.

Como os trabalhos do programa acontecem de forma contínua, novas inscrições estão sendo realizadas para os grupos em questão. O critério é ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os interessados podem procurar o Cras ou fazer contato pelo WhatsApp (41) 99632-9002.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email