Município definiu duas rotas, uma com 15 quilômetros e outra com 27 quilômetros. Sinalização busca dar apoio aos atletas ao longo dos trajetos
O cicloturismo é uma atividade que vem se expandindo na região e na cidade de Rio Negro tem atraído muitos adeptos. A modalidade, que consiste em percorrer grandes distâncias com uma bicicleta para fins de turismo, já contou com eventos no município, como o 5º Pedal da Família, que percorreu paisagens pela área rural.
Com este avanço do cicloturismo, a Secretaria de Cultura e Turismo definiu duas rotas para o município, uma com 15 quilômetros de percurso e outra com 27 quilômetros. O objetivo é valorizar ainda mais o turismo atraindo pessoas de várias regiões adeptas a esta modalidade.
De acordo com a pasta, diversas placas foram colocadas em postes do município, na cidade e no interior, para indicar os circuitos. Na Praça João Pessoa, no Centro, há uma placa que mostra as duas rotas, com o intuito de dar um apoio aos atletas para que consigam realizar o trajeto que foi planejado pela equipe da Secretaria.
Ainda segundo a equipe da Secretaria, dentro dos percursos estipulados, diversas localidades de Rio Negro são visitadas pelos participantes do cicloturismo, que podem ser turistas de outras regiões ou cidadãos rio-negrenses que praticam a modalidade, mas que até então não possuíam rotas definidas.
As rotas podem ser conferidas no site da prefeitura de Rio Negro.