segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Câmara de Quitandinha realiza duas sessões extraordinárias

Câmara de Quitandinha esteve reunida para uma série de deliberações. Foto: Divulgação/Câmara de Quitandinha
Vereadores de Quitandinha estiveram reunidos para uma série de deliberações. Foto: Divulgação/Câmara de Quitandinha
Reuniões da câmara foram destinadas para aprovação de projetos de lei do poder executivo

A câmara de Quitandinha realizou, na última terça-feira, a primeira sessão extraordinária de 2023. Os vereadores se reuniram para votar em regime de urgência projetos importantes para o município.

O primeiro projeto votado foi o de nº 02/2023 que reajusta os vencimentos dos servidores públicos do município de Quitandinha, aposentados e pensionistas em 5,93%, correspondente à inflação registrada no último ano, sendo necessário para manter o poder de compra dos servidores.

Outra proposição que esteve em pauta é a de nº 04/2023 que dispõe sobre a remuneração dos profissionais do magistério de Quitandinha que terão uma correção de 14,945% e assim os salários estarão em conformidade com a atualização do Piso Salarial Profissional Nacional da categoria que aconteceu por meio da Portaria Interministerial 06 de 28 de dezembro de 2022.

Na ocasião, estiveram presentes na sessão os professores da rede municipal que acompanharam as deliberações sobre o projeto e esteve também presente a Presidente da APP Sindicato Núcleo Curitiba Metropolitana Sul, Simone Barbosa, que participou da discussão para falar sobre a importância deste projeto.

Além disso, houve a deliberação sobre o projeto de lei nº 03/2023 que também está relacionado à área da educação e que aumenta o número de vagas de Professor de Ensino Fundamental de 180 para 200 e de Professor da Educação infantil, que hoje tem 40 vagas e passará a contar com 65.

Conforme a justificativa apresentada no projeto, esta alteração visa atender a necessidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, diante da abertura de Escolas de Educação Infantil e também de novas turmas de Educação Infantil nas Escolas de Ensino Fundamental do Município.

Todos os projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão e, em seguida, foi realizada a segunda sessão extraordinária para aprovação dos textos em segundo turno.
As sessões foram as primeiras presididas pelo vereador Boca, que estará à frente do legislativo no biênio 2023-2024.

Ontem pela manhã, ele assinou os projetos aprovados que já foram protocolados na prefeitura para sanção.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email