segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Sancionado reajuste salarial dos servidores em Piên

Prefeito Maicon Grosskopf autorizou o reajuste dos servidores municipais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeito Maicon Grosskopf autorizou o reajuste do funcionalismo municipal. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Após aprovação na câmara de vereadores e sanção do prefeito, concessão foi de 5,93% para todos os servidores municipais e aumento real de 2,07% para os funcionários efetivos

A prefeitura de Piên assegurou, nesta semana, o reajuste salarial de 5,93% para todos os servidores municipais e aumento real de 2,07% para os funcionários efetivos. A medida foi apreciada e aprovada pela câmara de vereadores em sessão extraordinária.

O projeto de lei aprovado pelo legislativo prevê a reposição salarial de 5,93% para todos os servidores, tendo como base a variação estimada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Para os servidores de carreira, foi concedido mais um aumento real de 2,07%, totalizando a variação de 8%, valores que passam a vigorar na folha salarial de janeiro, já que no ano passado a prefeitura alterou a data base de cálculo e antecipou para o primeiro mês do ano.

O secretário de Administração e Finanças, Claudemir José de Andrade, explica que a medida reafirma mais uma vez o compromisso da gestão com todos os servidores. “Em anos anteriores, até mesmo a reposição inflacionária não pode ser feita porque a prefeitura não reunia condições financeiras e fiscais. Agora, além desse direito ser cumprido, estamos propiciando o ganho real para os funcionários efetivos, o que há vários anos não acontecia”, destaca.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, com as finanças equilibradas e cumprindo todos os índices exigidos por lei, a prefeitura vem buscando avançar em várias frentes, mas sem deixar de reconhecer e valorizar o funcionalismo público. “Em todos os setores e frentes de trabalho temos o sentimento de equipe, de se buscar o mesmo ideal para que a população seja bem atendida. Reconheço grandemente o empenho de todos e buscamos propiciar as melhores condições para que possamos entregar o nosso melhor a toda comunidade”, ressalta.

Magistério – A administração municipal deu início, em dezembro do ano passado, às tratativas do Piso do Magistério com a APP Sindicato, entidade que representa os professores.

As reuniões serão retomadas nos próximos dias, após análises financeiras e jurídicas que envolvem vários fatores.

Com o processo em andamento, a prefeitura reforçou o compromisso com a classe dos professores, propiciando desde o início diálogo aberto e transparência sobre as ações que estão sendo tomadas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email