Em alusão ao Dia do Agricultor, os estudantes do Ribeirão Vermelho debateram a importância da agricultura para o município de Quitandinha e região. Trabalho foi desenvolvido pela professora Karina Ribas Karpinski
Os estudantes do Colégio Miguel Mickosz, de Quitandinha, fizeram uma homenagem aos agricultores, em especial aos da localidade do Ribeirão Vermelho. A ideia foi da professora Karina Ribas Karpinski, que trabalhou com a matéria do jornal O Regional do último dia 15. Em pauta, esteve o capital gerado pela agricultura dentro do município de Quitandinha e região.
Segundo a professora, é importante contextualizar os estudantes dentro da realidade que vivem. “A aprendizagem se torna mais significativa quando o aluno traz a sua vivência para a sala de aula. O professor aplica a metodologia do seu conteúdo, de acordo com a necessidade do aluno. Trabalhei dentro da língua portuguesa com os gêneros textuais, reportagem e notícia, aproveitando a matéria do jornal que circula na região e também valorizando os nossos agricultores que fazem a economia do nosso município girar e alimentar o nosso país”, disse Karina.
De acordo com a professora, além do conhecimento, os estudantes farão uma exposição de produtos produzidos pelos pais e também participarão de uma conversa com representantes do agronegócio.